Scroll Top

Digite seu e-mail e receba conteúdo exclusivo do blog Mente evoluida em seu e-mail

Mente evoluida

Como acabar com a auto sabotagem

Você já perdeu alguma oportunidade por duvidar de si mesmo? A isso damos o nome de sabotagem e neste artigo você ira aprender como acabar com ela.

A sabotagem pode ser de influência externa ou criada pela própria mente, e é responsável por nos manter numa área de conforto, bloqueando nossas e tentativas de mudanças que fujam dessa área. Para ilustrar melhor como funciona a sabotagem imagine que você tem duas vozes na sua cabeça e cada uma representa um vetor de uma cor diferente, temos uma voz positiva que seria um vetor azul e uma voz negativa que seria um vetor vermelho.
natal-anjinho-e-diabinho-680x365
Sempre que você tentar efetuar uma mudança ou iniciar um projeto que fuja do que seu subconsciente considera “confortável” essa voz negativa vai tentar te frear com expressões negativas,do tipo: você não precisa disso, você não irar conseguir , as pessoas não irão te aceitar, isso não dá certo. Provavelmente você já ouviu uma dessas frases do seu subconsciente ou de alguma influência externa quando tentou iniciar algum projeto em sua vida e mesmo querendo muito alcançar seu objetivo, você desistiu porque deu ouvido a essa voz negativa, isso ocorre porque a voz negativa está tão grande que suprime a voz positiva.

Porque minha voz negativa está tão grande?bem sua mente aprendeu um conceito de “normal” baseado na sua vivência social , vamos exemplificar: O que aconteceria se você chegasse para sua familia e amigos e dissesse que quer viver vendendo miçangas na praia(haha), provavelmente a maior parte deles não iriam te levar a sério e dizer que isso não vai da certo, pois de fato não é comum pessoas ganharem dinheiro vendendo miçangas, o comum é pessoas trabalharem em industrias ou empresas, sua mente fará o mesmo e irá tentar te parar, dizendo para si mesmo que isso não vai da certo, pois na sua mente não e normal viver vendendo miçangas e o fato de você querer algo que não é normal gera nas pessoas e na sua mente um medo do que isso pode lhe resultar, com isso sua mente ira criar situações e ideais de fracasso e dizer:Olha se você for por esse caminho você vai se da mal.Mesmo sendo um exemplo engraçado você percebe o quanto isso é grave?sua mente cria situações negativas  que nem aconteceram ainda e provavelmente nem vão acontecer e graças  a isso você não  consegue alcançar seu sonhos e objetivos e vive dia após dia querendo mudar mas sem sucesso, e essa voz negativa é tão grande em algumas pessoas que a voz positiva de suas mentes já  nem existe mais, ou seja elas já perderam toda sua positividade e esperança em realizarem  seus sonhos  e terem sucesso, elas vivem dia após dia em uma zona de conforto fazendo o que acham ser o “certo” segundo a sociedade , e isso ocorre na maior parte da população, devido a isso temos tantas pessoas desacreditadas.

 

Acabando com a auto sabotagem

Agora imagine se grandes personalidades como Bill Gates, Einstein e Steve Jobs tivessem dado ouvido a essa voz negativa do seu subconsciente ou até mesmo de outras pessoas, o que você acha que iria acontecer, simples outras pessoas fariam os feitos que eles realizaram.Vamos aguçar ainda mais a imaginação, imagine 2 irmãos no século 19 dizendo que iriam voar os céus como pássaros em uma grande maquina motorizada , louco não?Que o diga os irmãos Wright(criadores do primeiro avião motorizado), perceba q a partir do momento que você desiste de seus objetivos outras pessoas irão conquista-los e você passara a vida vendo pessoas realizarem os sonhos que você tinha,simplesmente porque não tiveram medo de experimentar o novo e de fazer o que realmente queriam.
Nunca de ouvido a essa voz negativa toda vez que ela vier você diga: Muito obrigado por me alertar, mas agora cale-se porque o sucesso me aguarda, e ai você pode se perguntar mas e se o sucesso não vier? A resposta é, ele vira!! de qualquer jeito você irá realizar seus sonhos e pensar diferente disso já é uma auto sabotagem, então já sabe se você tem sonhos e objetivos que não irão prejudicar ninguém, não desista deles.Você é capaz de tudo basta querer!! Pra finalizar deixo uma frase do grande Walt Disney :”Você erra 100% dos chutes que não dá”.

 

Quer saber qual o seu propósito nessa vida clique no link abaixo para conhecer o livro Propósito de vida do autor André Buric.
http://hotmart.net.br/show.html?a=X4753931C&ap=a21f

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixar uma resposta

*

1 Comentário

  1. Douglas diz:

    Interessante.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.